0 of 10 Peguntas completed
Perguntas:
Você já concluiu o teste antes. Portanto, você não pode reiniciá-lo.
Teste is loading…
You must sign in or sign up to start the teste.
Você precisa primeiro terminar o seguinte:
0 of 10 Peguntas answered correctly
Seu tempo:
Time has elapsed
You have reached 0 of 0 point(s), (0)
Earned Point(s): 0 of 0, (0)
0 Essay(s) Pending (Possible Point(s): 0)
Antes de realizar o cadastro de um paciente novo, você não pode esquecer de:
1 – Buscar e verificar se o cadastro já existe através do campo de buscar cidadão, que pode ser filtrado pelo CNS/CPF, nome, data de nascimento e nome da mãe.
2 – Buscar e verificar se o cadastro domiciliar já existe através do campo de buscar domicílio, que pode ser filtrado pelo nome do logradouro, número, complemento, município e CNS/CPF do responsável.
3 – Buscar o cidadão no cadastro individual e no cadastro domiciliar e marcar a opção de mostrar registros enviados e recebidos, para que possa aparecer todos os cadastros já enviados pelo servidor.
4 – Na busca do cidadão, pesquise pelo nome do mesmo, pois assim aparecera todos os cadastros que ele possui com documentos diferentes. Se você buscar apenas por um documento em específico, você poderá não encontrar o cadastro pois pode acontecer de o paciente estar cadastrado com um documento diferente do qual você está buscando.
Quais funcionalidades existem na ficha CDS de cadastro individual?
Quais funcionalidades existem na ficha CDS de cadastro domiciliar?
Para que serve o botão de incluir cadastros enviados/recebidos, que fica logo abaixo do campo de filtro.
Para definir um responsável familiar e vinculá-lo a um domicílio: Primeiro deve-se marcar no cadastro individual do cidadão o campo: “Cidadão é o responsável familiar?” Marcando a opção “SIM” e finalizar o cadastro. Após isso, realizar o cadastro do seu domicílio e no campo “famílias” adicionar o CPF/CNS do cidadão responsável (o mesmo que você marcou como responsável no cadastro individual), com a data de nascimento, renda familiar, numero de membros da família reside desde quando reside, e clicar em adicionar para que as alterações sejam salvas.
Esta informação é correta ou incorreta?
Para vincular um membro da família ao responsável familiar, não é necessário vincular o dependente familiar ao domicílio, basta marcar no cadastro individual do dependente que ele não é o responsável familiar, e ao marcar esse campo, abrirá um novo campo para que você insira o CPF/CNS do responsável desse cidadão dependente.
Esta informação é correta ou incorreta?
O que fazer quando é necessário trocar o CNS do responsável na ficha de cadastro individual pelo CPF do mesmo?
A) No cadastro individual do responsável, deve-se apagar o Cartão SUS existente, e inserir o CPF no lugar
B) No cadastro domiciliar onde o cidadão é o responsável, deve-se clicar em editar o documento (lápis), apagar o Cartão SUS existente e inserir o CPF e adicionar novamente.
C) No cadastro domiciliar onde o cidadão é o responsável, deve-se clicar em editar o documento (lápis), marcar a opção mudou-se e adicionar. Em seguida adicionar o CPF do responsável.
D) Nos membros da família, deve-se trocar o CNS do responsável para o CPF também. Basta apagar o Cartão SUS do responsável e adicionar o mesmo CPF que está no cadastro individual do responsável e do domicílio.
Quais opções estão corretas?
Visita periódica: Campo destinado ao registro da abordagem periódica realizada pelos ACS às famílias que não apresentam situações de saúde (doenças crônicas, fases da vida – gestante, criança, idoso) mas que são visitadas na rotina do ACS.
Sendo isso é correto afirmar que:
Quais os tipos de visita existem para serem registrados?
Você chega a casa de um paciente para realizar uma visita periódica, e percebe que ali existe o responsável hipertenso, a sua mulher esta gestante e possui um adolescente sem condições de saúde. Neste caso como você deve realizar a visita?